Barreiras: 1º Fórum de Cultura reúne mais de 200 pessoas
  • Compartilhe:

Redação JornalNF No sábado, 27, foi promovido em Barreiras no Colégio Antônio Geraldo o 1º Fórum Territorial de Cultura, que teve como meta promover a discussão de ideias para a valorização do setor. Mais de 200 pessoas participaram do evento. “Esse é um momento histórico! O Fórum de Cultura dos Territórios do Velho Chico, Rio […]

cultura

Redação JornalNF

No sábado, 27, foi promovido em Barreiras no Colégio Antônio Geraldo o 1º Fórum Territorial de Cultura, que teve como meta promover a discussão de ideias para a valorização do setor. Mais de 200 pessoas participaram do evento.

“Esse é um momento histórico! O Fórum de Cultura dos Territórios do Velho Chico, Rio Grande e Rio Corrente, fará a aprovação do seu manifesto, além da eleição dos representantes que irão compor o Colegiado, e a síntese das demandas que serão enviadas ao Estado”, disse Gelson Viera, um dos organizadores do evento.

cultura1

Para colaborar com o evento, a Secretaria de Cultura do Estado – Secult enviou quatro Representantes Territoriais de Cultura. “A nossa superintendência sabe o quanto é importante incentivar ações promovidas pela sociedade civil. Isso é prova de que as diretrizes da política territorial estão no caminho certo”, afirmou o representante da Bacia do Rio Grande, Tiago Lira.

PALESTRA SATED/BA – Após a formação de 14 rodas temáticas de conversa houve uma palestra com Fernando Marinho, representante do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões do Estado – Sated. “Parabenizamos a todos os presentes no evento. Toda classe sai daqui mais fortalecida”.

cultura2

Jornal Nova Fronteira