Barra: Deputado Antonio Henrique Júnior acompanha João Leão em lançamento do AG-TER
  • Compartilhe:

Ampliar a implantação de empreendimentos produtivos e fomentar a cultura empreendedora com o objetivo de gerar emprego e renda para a população. Essas são algumas das metas do Programa Agenda de Desenvolvimento Territorial da Bahia lançado neste domingo, 17, no município de Barra

 

Ascom Antonio Henrique Júnior

Ampliar a implantação de empreendimentos produtivos e fomentar a cultura empreendedora com o objetivo de gerar emprego e renda para a população. Essas são algumas das metas do Programa Agenda de Desenvolvimento Territorial da Bahia lançado neste domingo, 17, no município de Barra com as presenças do vice-governador João Leão, do deputado Antonio Henrique Júnior e de outras autoridades estaduais e regionais.

“Uma das prioridades do AG-TER é proporcionar condições de regularização fundiária e ambiental das propriedades de agricultores posseiros, dando segurança jurídica para que eles possam produzir mais e melhor”, afirmou o deputado.

 

A AG-TER é uma ação estratégica do Governo do Estado da Bahia, que visa integrar esforços e articular entidades financeiras, instituições de ensino superior e tecnológico, agências de fomento e de apoio a pequenos e médios empreendedores, consórcios públicos intermunicipais, órgãos federais, estaduais e municipais, dentre outros. Esta ação tem como um dos seus principais objetivos acelerar o desenvolvimento econômico dos Territórios de Identidade.

Para cumprir o estabelecido foi assinado um Termo de Cooperação Técnica entre a SEPLAN, SDR, INEMA, UFOB, CONSID/UMOB e SPBR. Também foi assinado um convênio entre SDR/CDA e o Consórcio Público Intermunicipal dos Municípios do Oeste. O evento contou ainda com as presenças do deputado federal Cacá Leão, dos secretários de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, e da Agricultura, Vitor Bonfim, da reitora da Universidade Federal do Oeste Baiano (Ufob), prefeitos, vereadores e lideranças regionais.

Jornal Nova Fronteira