Bahia Farm Show: Galvani traz soluções para minimizar impactos do déficit hídrico e atividades voltadas à educação ambiental
  • Compartilhe:

De 24 a 28 de maio, a Galvani leva à Bahia Farm Show sua equipe de técnicos e especialistas, que orientará clientes e parceiros sobre técnicas de manejo e soluções para minimizar os impactos com o défict hídrico, condição peculiar do Cerrado.

Ligia Marques

De 24 a 28 de maio, a Galvani leva à Bahia Farm Show sua equipe de técnicos e especialistas, que orientará clientes e parceiros sobre técnicas de manejo e soluções para minimizar os impactos com o défict hídrico, condição peculiar do Cerrado. Presente em todas as edições da maior feira do agronegócio das regiões Norte e Nordeste, que acontece em Luís Eduardo Magalhães (BA), desde 2004, a Galvani também realiza sua tradicional distribuição de mudas, além de dispor um espaço exclusivo dedicado às crianças.

Os principais destaques do estande, que está localizado na entrada da feira, são as linhas Phosgrão e Phosmix. Seus componentes incluem adequados teores de fósforo, cálcio e enxofre, além de micronutrientes que propiciam melhorias continuadas do perfil do solo, o que ameniza os efeitos do stress hídrico.

A linha Phosmix possui diferenciais sobre outros tipos de misturas devido à adequada quantidade de micronutrientes incorporados de maneira uniforme à granulação da matéria-prima, que proporciona mais solubilidade e uma melhor distribuição dos nutrientes na lavoura. Outro diferencial do produto é que, em sua composição, há uma equilibrada quantidade de enxofre – nutriente essencial aos solos do Cerrado.

Já a linha Phosgrão agrupa todos os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento da produção em um único grânulo, o que diminui a segregação e permite uma fertilização mais uniforme. O transporte, realizado a granel, é outro ponto forte, pois elimina custos de embalagem e diminui gastos com manuseio.

No Brasil desde a década de 1930 e em Luis Eduardo Magalhães desde 1992, a Galvani e a agricultura da região caminham lado a lado. “Suas histórias se cruzam no tempo, pois a companhia produz fertilizantes ao mesmo tempo em que, junto ao agricultor, adapta e desenvolve técnicas de manejo para melhorar a capacidade produtiva dos solos locais”, afirma Diogo Paiva, assessor agronômico da Galvani.

Aniversário do Parque Fiovarante Galvani

Em comemoração aos 10 anos do Parque Fiovarante Galvani, primeiro e único centro de conservação e educação ambiental do Cerrado baiano, mantido pelo Instituto Lina Galvani, o estande da empresa terá um espaço especialmente dedicado ao parque, que distribuirá mais de 500 mudas de espécies nativas da região, como ipês amarelo e rosa, cajuzinho, peroba, pau santo, aroeira. Junto a muda, serão entregues orientações de plantio e irrigação. Consultores do Parque estarão disponíveis para orientar o público.

As crianças que visitarem o estande terão acesso a um espaço de brincadeiras e atividades educativas ligadas à reciclagem e conservação do bioma, além de uma exposição exclusiva de peças como ovos, penas e chifres oriundos dos animais mantidos no criadouro do Parque, além de amostras de sementes típicas do Oeste baiano.

Programa Nutricional Supersoja

Outra novidade do estande é o exclusivo espaço destinado à Yara Fertilizantes, que possui joint venture com a Galvani. A companhia expõe o novo Programa Nutricional Supersoja, desenvolvido especialmente para produtores de soja que buscam superar seus limites de produtividade.

O Programa Nutricional Supersoja combina as soluções YaraMila e YaraVita nas diferentes etapas do cultivo e contempla o conhecimento aprofundado na cultura da soja e das necessidades dos agricultores, a mais avançada tecnologia em nutrição de plantas, a assistência técnica agronômica e um trabalho robusto de desenvolvimento dos canais de distribuição. Segundo Leonardo Görgen, especialista agronômico da Yara Brasil, o Supersoja contempla uma formulação específica do YaraMila, com oito nutrientes no mesmo grânulo. Ou seja, além do tradicional NPK, o produto oferece ainda cálcio e enxofre e, por meio do recobrimento dos grânulos com a tecnologia exclusiva YaraVita PROCOTE, recebe mais 3 nutrientes vitais para o cultivo da soja: boro, manganês e zinco. Por conter todos estes oito nutrientes em um mesmo grânulo e prontamente disponíveis, o produto facilita uma aplicação uniforme na lavoura e otimiza o tempo de operação.

Jornal Nova Fronteira