Bahia Farm Show 2018 terá alteração na programação, considerando a paralisação nacional
  • Compartilhe:

A paralisação dos caminhoneiros em todo o Brasil refletiu também no cronograma de uma das maiores feiras agrícolas nacionais. Considerando o atraso na chegada de equipamentos e, consequentemente, na montagem dos estandes, a Bahia Farm Show 2018 será aberta ao público um dia após a data oficial divulgada até então. Comercialmente, a feira começará na quarta- feira, 30, e se estenderá até o domingo, 03 de junho.

 

Araticum Assessoria de Comunicação

A paralisação dos caminhoneiros em todo o Brasil refletiu também no cronograma de uma das maiores feiras agrícolas nacionais. Considerando o atraso na chegada de equipamentos e, consequentemente, na montagem dos estandes, a Bahia Farm Show 2018 será aberta ao público um dia após a data oficial divulgada até então. Comercialmente, a feira começará na quarta- feira, 30, e se estenderá até o domingo, 03 de junho. Mas, na terça-feira, 29, está mantida a visita do governador Rui Costa ao Complexo Bahia Farm Show. O chefe do executivo estadual vai percorrer o parque e visitar alguns estandes.

Ainda na terça-feira, 29, permanece o Fórum do Canal Rural, às 14h, que debaterá “O papel do agricultor na preservação do cerrado”, com a presença do chefe-geral da Embrapa Monitoramento de Satélite, Evaristo Eduardo de Miranda, que apresentará um recente estudo, no qual se confirma que 64% de todo o bioma cerrado do oeste da Bahia encontram-se conservados.

Outra mudança decorrente da paralisação é a data dos leilões da Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste), que, ao contrário do anunciado anteriormente, serão condensados em um único evento na sexta-feira, 01, de junho, com exposição de animais de altíssimo padrão genético. Assim, o leilão de animais cruzados da raça Angus, a Aberdeen Angus e Red Angus será realizado junto com o tradicional Leilão de Gado de Corte Bahia Farm Show, onde serão ofertados animais para cria e recria, como touros aptos para reprodução, bezerros e bezerras, além de garrotes e novilhas, da raça Nelore.

A partir da quarta-feira, 30, os portões serão abertos para o público em geral, e até o domingo, 03, os expositores receberão clientes e visitantes para apresentar a sua cartela de produtos e serviços.

Jornal Nova Fronteira