Buscar notícia: Filtrar: período de: até

Seleções de Buritirama e Ibotiram fizeram a festa da torcida

Publicada em: 30/06/2009

Publicada em 30-06-09 às 08h15
Texto e fotos João Néris dos Santos

Neste último sábado a cidade de Buritirama, região Oeste da Bahia, distante 748 de Salvador, mudou a rotina de seus habitantes com a visita da delegação Ibotiramense de Futebol com cerca de 70 participantes.

Os jogadores das seleções principal e juvenil movimentaram a cidade e como prêmio um estádio lotado além de dois belíssimos jogos.

Às 18 horas teve o início o jogo preliminar entre as seleções juvenis e às 20 horas o confronto mais esperado não só pela torcida que foi ao Vianão, como também pelos ouvintes da Rádio Buriti Fm que estava transmitindo ao vivo com sua equipe esportiva, o jogo entre as seleções principais de Buritirama e Ibotirama.

Os jogos: A seleção juvenil de Buritirama ficou sufocada nos primeiros minutos do jogo e logo aos 10 sofreu um gol de uma jogada rebatida na área, no qual a bola sobrou para o atacante Géu. Aos 26 minutos o jogo era totalmente dominado pela seleção de Ibotirama que com toques rápidos e sutis conseguiu envolver Buritirama. Porém o técnico Fabinho conseguiu mexer no meio de campo, o que tornou o time ofensivo e aos 36 minutos, ainda no primeiro tempo, conseguiu empatar a partida com o jogador Sandrinho.

No segundo tempo as duas equipes aumentaram o volume de jogo e conseguiram criar várias oportunidades, porém os goleiros fizeram à diferença e ficou mesmo no empate. No jogo de fundo que começou às 20 horas, a seleção principal de Ibotirama começou o jogo também dominando a partida. O time do técnico Déga mostrou que tem preparo físico e vários jogadores capazes de definir qualquer jogo. Logo aos nove minutos o time de Ibotirama abriu o marcador com o jogador ‘Dêe’, que marcou um golaço com um chute de fora da área. Após o gol, o time de Buritirama passou a atacar com mais intensidade, porém não tinha sucesso, e somente aos 36 minutos o jogador Tiago empatou em um lance de raça dentro da grande área, e num toque sutil jogou no canto esquerdo do goleiro Van. No intervalo o técnico Netinho orientou seus jogadores de meio campo para distribuírem as bolas para os alas Edilton e Cemar, o que fez o time mais agressivo pelas pontas. Aos 16 minutos do segundo tempo o jogador Gúgu que até então estava apagado no jogo marcou o gol de virada.

Após esse gol a seleção de Buritirama passou a dominar a partida, tendo várias oportunidades para ampliar o placar, sendo três bolas na trave de Ibotirama.

Placar final: Seleção de Buritirama de virada 2, Seleção de Ibotirama 1.

Dois duelos que há muito tempo não se via no “Vianão”. Duas seleções que mostram que têm força e condições de conquistar a Copa Oeste.

Várias autoridades compareceram ao Estádio Vianão, entre elas o prefeito Oslindo Jacobina que entregou os troféus. E o público pagante foi de 1.356, porém com convidados e pessoas que não pagaram a Policia Militar estimou em 2.300 espectadores.

Ainda no mês de julho as quatro seleções voltam a se enfrentar, desta vez no Estádio Quinteirão, em Ibotirama.

Voltar | Imprimir