Antonio Henrique Júnior propõe reunião conjunta de comissões para discutir crise hídrica no Oeste Baiano

Publicada em 21/11/2017 às 16:04

 

Ascom Antonio Henrique Júnior

O deputado Antonio Henrique Júnior apresentou um requerimento à Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia solicitando a realização de uma sessão especial para discutir a crise hídrica do oeste baiano. A reunião deverá ser realizada em conjunto com a Comissão de Meio Ambiente no município de Barreiras em data a ser marcada.

O parlamentar justificou a proposta diante dos últimos fatos e manifestações ocorridos no município de Correntina. De acordo com Antonio Henrique Júnior, todos os entes governamentais, não-governamentais, produtores e entidades da sociedade civil devem sentar à mesa para discutir a melhor maneira de preservar a água e continuar gerando emprego e renda.

“Muito se fala da preservação do Rio São Francisco, mas muito ignoram a preservação dos rios que abastecem o Velho Chico, a exemplo do Rio Grande, que é o maior afluente da margem esquerda e corta importantes cidades, como Barreiras”, afirmou o parlamentar, que conta com o apoio dos presidentes das comissões, deputado Fábio Souto (Meio Ambiente) e Eduardo Salles (Agricultura).

O requerimento será votado na próxima terça-feira, 21, quando a comissão de Agricultura se reúne novamente, mas já nesta quarta-feira, 22, será apresentado à comissão de Meio Ambiente para discussão e deliberação.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br