Antonio Henrique Júnior participa do lançamento do AG-TER em Barreiras
  • Compartilhe:

O lançamento da Agenda Territorial da Bahia para os municípios das Bacias do Rio Grande e Rio Corrente superou todas as expectativas. Estiveram presentes mais de 500 pessoas, lotando completamente o auditório do Hotel Solar das Mangueiras, em Barreiras.

 

Ascom Antonio Henrique Júnior

O lançamento da Agenda Territorial da Bahia para os municípios das Bacias do Rio Grande e Rio Corrente superou todas as expectativas. Estiveram presentes mais de 500 pessoas, lotando completamente o auditório do Hotel Solar das Mangueiras, em Barreiras. Quase a totalidade dos 25 municípios esteve representada por seus líderes, sendo que 13 prefeitos, dezenas de vereadores e secretários municipais marcaram presença no evento. Foram assinados os seguintes documentos: Termo de Compromisso para indicação do Comando Ambiental; Protocolo de Intenções entre a Seplan e o Banco do Nordeste para subsidiar empreendimentos produtivos nos termos previstos na AG-TER e o Termo de Compromisso entre a Seplan e o Banco do Nordeste que garante nova apreciação da Norma Técnica para inclusão de culturas e atividades pecuárias que não estejam contempladas no Zoneamento Agrícola dos Territórios da Bacia do Rio Grande e Bacia do Rio Corrente.

“Para nossa satisfação, estiveram reunidos, no mesmo espaço, representantes do agronegócio e da agricultura familiar, com pautas pertinentes para os dois segmentos. É dessa forma que estamos trabalhando para o desenvolvimento socioeconômico da Bahia”, comemorou o deputado Antonio Henrique Júnior, que já encaminhou ao governador Rui Costa a Indicação Parlamentar nº 22.497/2018, de sua autoria, para a implantação da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental – CIIPA, em Barreiras, para o enfrentamento dos ilícitos ambientais no oeste baiano.

Jornal Nova Fronteira