Analista da Embrapa visita Santana
  • Compartilhe:

Visando trazer novos conhecimentos e ampliar a cadeia produtiva do leite no município de Santana e região, o prefeito Marcão Cardoso recebeu nesta segunda-feira, 21, o Médico Veterinário, Mestre em Zootecnia (Produção de Ruminantes) Analista e Gestor do Núcleo Regional Nordeste da Embrapa Gado de Leite, André Luis Alves Neves

 

Ascom Prefeitura de Santana | Foto Clériston Frota

Visando trazer novos conhecimentos e ampliar a cadeia produtiva do leite no município de Santana e região, o prefeito Marcão Cardoso recebeu nesta segunda-feira, 21, o Médico Veterinário, Mestre em Zootecnia (Produção de Ruminantes) Analista e Gestor do Núcleo Regional Nordeste da Embrapa Gado de Leite, André Luis Alves Neves. Natural de Porto Novo, Distrito de Santana, André Luis Alves Neves, atualmente está concluindo doutorado na Universidade de Alberta no Canadá.

Participaram da reunião o Secretário Municipal de Agricultura, João Trajano Oliveira e os técnicos daquela Secretaria, Sandro Oliveira, Welder Flôres e Eduardo Tonhá. Também estiveram presentes os vereadores Jau de João Redondo, José Angélico “Vaca Magra”, Adalto Bonfim e Sônia Maciel, o Engenheiro Agrônomo, Anselmo Neves, além do criador de bovinos, Sr. Humberto.

Após o encontro na sede da Prefeitura, Marcão Cardoso e os demais participantes dirigiram-se à Escola Família Agrícola de Santana (ACEFASA), onde foram recebidos por alunos daquela Unidade Escolar, que na ocasião manifestaram plena satisfação de mais uma vez receber a visita e o apoio do gestor municipal.

O ciclo de visitas encerrou-se no local onde está sendo construída a Usina de Beneficiamento de Leite, obra financiada através de convênio firmado junto ao Governo do Estado, no valor de R$ 517.764,36, prevista para ser concluída em Maio de 2018.

Jornal Nova Fronteira