AMA realiza evento no Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Publicada em 29/03/2017 às 10:47

Por Miriam Hermes

Um evento com palestras e bazar solidário vai marcar a passagem do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, no domingo 02 de abril, das 15h30 às 18h30 no espaço da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), nos fundos do parque de exposições, em Barreiras.

A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2008, para chamar a atenção sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A estimativa é que no Brasil 2 milhões de pessoas são autistas, mais da metade ainda sem diagnóstico.

 

Organizado pelo grupo de trabalho pela criação da Associação de Amigos dos Autistas de Barreiras e região (Ama), o encontro será abrilhantado com a palestra ‘Conhecendo o autismo: experiência de uma mãe e profissional’ com a psicóloga Elana Corado.

 

Na sequência a advogada Hitana Oliveira vai falar sobre a Lei Berenice Piana (12.764/2012) – um marco na defesa dos direitos das pessoas autistas no Brasil. Antes do encerramento a Ama fará uma homenagem ao menino Eduardo Luz Civille Bernades e família, mortos em acidente automobilístico no mês de fevereiro, deixando uma lacuna na agremiação.

 

A AMA reúne autistas e seus familiares, estudantes, profissionais e demais interessados em conhecer, defender e divulgar os direitos das pessoas com autismo. Funciona no espaço da MIQUEI Movimento de Inclusão e Qualificação do Especial Independente, segundas e terças-feiras, de 15 às 17hs. Endereço: R. 15 de Novembro, nº 356, Sandra Regina – Barreiras/BA (rua das Lojas Aliança e do Posto Dourado/Posto do Girafas – quase em frente à Academia Bem Estar).

3 Comentários

  1. Aparecida xavier dos Santos disse:

    Sou formada professora mas meus estagio foram todos feitos em adaptação com crianças especiais com autimo e paralisia cerebral. Se precisar para trabalhar e so entrar em contato

  2. Alessandra Andrade disse:

    Olá Herika!

    Procure a AMA na Miquei, nos dias e horários informados (segunda e terça, de 15 às 17h). Teremos o maior prazer em ajudar! Um abraço!

  3. Herika Diniz disse:

    Olá. sou coordenadora em uma unidade educacional infantil. Recebemos esse ano 1 aluno com autismo de 3 anos e 1 aluna com 5 que tem paralisia. Não anda só ela tem a cuidadora.Gostaria que me fornecesse matérial para está ajudando as professoras no entender BVquando o comportamento desses crianças e mediar o ensino apreendizado.
    Atenciosamente professora Herika Diniz.

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br