Aiba já dispõe de laboratório próprio para Classificação de Grãos de Soja e Milho
  • Compartilhe:

Atenção produtores rurais do Oeste Baiano! Agora ficou mais fácil classificar e determinar a qualidade dos grãos produzidos aqui na região. A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) passa a oferecer o serviço de classificação de grãos, com foco na soja e no milho.

aiba

Ascom Aiba

Atenção produtores rurais do Oeste Baiano! Agora ficou mais fácil classificar e determinar a qualidade dos grãos produzidos aqui na região. A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) passa a oferecer o serviço de classificação de grãos, com foco na soja e no milho. A avaliação é feita em laboratório próprio e dispõe de emissão de laudos oficiais homologados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O novo laboratório já está funcionando no Complexo da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, e foi financiado com recursos do Fundo para o Desenvolvimento do Agronegócio (Fundeagro), que investiu cerca de R$ 20 mil na aquisição de toda aparelhagem necessária. A Classificação será realizada no próprio laboratório da Aiba ou na propriedade rural contratante, já que todos os equipamentos são móveis e podem ser deslocados facilmente.

aiba1

De acordo com o engenheiro agrônomo da Aiba e classificador oficial homologado pelo Mapa, Vinicius Sampaio, o laboratório de classificação de grãos vai proporcionar mais praticidade e segurança aos produtores da região, cujo diagnóstico e laudo será chancelado pela Aiba.

“A classificação de grãos vem atender às necessidades dos produtores no processo de pós colheita da produção, de modo a auxiliá-los no momento da comercialização da safra, podendo ter em mãos a emissão de um laudo oficial de seu produto – soja ou milho, atestando sua qualidade e homologado pelo Mapa”, pontuou.

Jornal Nova Fronteira