Aiba envia nota à imprensa
  • Compartilhe:

Eu, Júlio Cézar Busato, presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), esclareço que nunca fui e nem serei candidato a nenhum cargo político nas eleições de 2016 e que a Aiba não interferirá

aiba1

Eu, Júlio Cézar Busato, presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), esclareço que nunca fui e nem serei candidato a nenhum cargo político nas eleições de 2016 e que a Aiba não interferirá no processo político dos 11 municípios onde possui associados, do mesmo jeito que procedeu no último pleito. São mais de mil produtores que possuem seus candidatos e partidos diferentes. O voto é um direito deles e que não pode ser influenciado pela Associação, e muito menos, a diretoria assumir compromisso com qualquer candidato ou partido político para ter benefícios eleitorais. Isso não cabe e não deve existir dentro da Aiba.

Ao longo de seus 25 anos, a Associação prestou relevantes serviços para o desenvolvimento do agronegócio e de todo o oeste da Bahia, trabalho feito pelos presidentes que me antecederam, e agora, por mim. A partir de 2013, os diretores, reeleitos para o biênio 2015-16, expandiram os programas executados pela Aiba, principalmente nas áreas ambiental e social. Merecem destaque, o projeto para demarcação de APP´s , que já foi concluído e teve por objetivo proteger os rios da região; a implantação de Unidades de Combate a Incêndios Florestais; o Fundo para o Desenvolvimento Social e Integrado da Bahia (Fundesis) que, em 8 anos, já transformou a qualidade de vida de mais de 20 mil pessoas em 10 municípios do oeste, através da geração de emprego, renda e promoção de ações de saúde, educação e cultura; e o mais recente que é o projeto Jovem Aprendiz no Campo que prepara para o mercado de trabalho, jovens com idades entre 18 e 24 anos. Todas estas ações reafirmam a missão da Aiba em continuar a trabalhar pelo desenvolvimento do agronegócio do oeste da Bahia, levando benefícios a toda a região.

Esta gestão também sempre buscou manter uma relação de respeito com a imprensa local, buscando o diálogo franco, facilitando o acesso à informação e oferecendo a mais eficiente e confortável estrutura de trabalho na Bahia Farm Show. A seriedade do trabalho da entidade e a relevância de suas ações são os fatores motivadores para a publicação de suas notícias.

Quanto as questões internas da Associação, a diretoria esclarecerá todas os pontos referentes à gestão financeira e administrativa da Aiba, em uma Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 14 de setembro, às 16h30, com a participação dos produtores associados.
Há 25 anos, o trabalho da Aiba reflete a gratidão que seus associados têm pelo oeste da Bahia, região que escolheram para viver, produzir e criar seus filhos e netos.

Júlio Cézar Busato
Presidente da Aiba

Jornal Nova Fronteira