Agricultores do Cascudeiro recebem visita da Aiba
  • Compartilhe:

A ação faz parte do trabalho da Associação para se aproximar dos produtores associados, ouvindo as principais necessidades das comunidades e informando o que tem sido feito.

aiba

Ascom Aiba

A comunidade agrícola do Cascudeiro, no município de Baianópolis, recebeu a visita da equipe da Aiba, no dia 18 de agosto. A ação faz parte do trabalho da Associação para se aproximar dos produtores associados, ouvindo as principais necessidades das comunidades e informando o que tem sido feito. A reunião, contou com a presença do presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato, e do presidente da Abapa, Celestino Zanella, que falaram para 28 agricultores.

Durante a reunião, os produtores foram informados que a Operação Safra será reiniciada em novembro, buscando repetir o que aconteceu na safra 2014-15, quando não ocorreu nenhum assalto às fazendas da região. Também foi dito que o período do vazio sanitário da soja, para a safra 2015-16, será de 15 de agosto a 15 de outubro. Já sobre o programa Soja Plus, de melhoria contínua da gestão das propriedades, foi informado que será reiniciada no mês de setembro a agenda de visitas às propriedades já treinadas. A equipe do programa convidou os produtores que ainda não participam para se cadastrarem na Aiba e poderem receber, gratuitamente, os benefícios do Soja Plus.

Os agricultores solicitaram o cascalhamento de cerca de 40 km da BA 464 que corta a região do Cascudeiro, para facilitar o deslocamento das pessoas, o trânsito de defensivos e o escoamento da safra. O diretor de Relações Institucionais da Aiba, Ivanir Maia, disse que a Aiba fará a articulação entre a comunidade e a prefeitura para viabilizar a recuperação da estrada.

Durante a reunião, o presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato, enfatizou a importância da participação dos produtores para o êxito do trabalho da Associação. “A presença dos associados torna a Associação mais forte. Assim, a Aiba fez 25 anos e chegará aos 50. Quanto mais gente participa, mais conquistamos”, disse.

Busato aproveitou a ocasião e convidou os associados a participarem da Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no dia 14 de setembro, às 16h30min, no auditório da Abapa, em Barreiras.

Jornal Nova Fronteira