ABL faz reunião especial no mês da Mulher
  • Compartilhe:

A Academia Barreirense de Letras (ABL) realiza amanhã 21, a partir das 18h30 na sala de vídeo do Campus IX da Uneb, uma reunião comemorativa em alusão ao mês que é dedicado para a reflexão sobre a condição das mulheres na sociedade contemporânea.

 

Por Miriam Hermes

A Academia Barreirense de Letras (ABL) realiza amanhã, 21, a partir das 18h30 na sala de vídeo do Campus IX da Uneb, uma reunião comemorativa em alusão ao mês que é dedicado para a reflexão sobre a condição das mulheres na sociedade contemporânea.

A convidada especial é a coordenadora da Delegacia da Mulher de Barreiras, delegada Claudia Duarte. Ela falará sobre ‘A mulher na perspectiva da legislação brasileira’.

De acordo com a presidente da ABL, Ananda Lima, no segundo momento do encontro convidados e autoras da ABL vão debater sobre algumas mulheres “que destacaram o papel feminino na literatura brasileira”.

Ela salientou ainda que também haverá espaço para trocar experiências entre as autoras presentes, “e falar do nosso ato de escrever, enquanto mulheres da região oeste da Bahia”.

O evento conta com o apoio de estudantes e professores do colegiado de Letras e direção da universidade estadual em Barreiras. Para Ananda Lima, a afinidade existente entre a academia e o curso de letras, ambos dedicados à arte da escrita e da leitura, “tornou pertinente esta parceria”.

O encerramento terá um espaço aberto para apresentações artísticas, durante o congraçamento entre membros da academia e convidados.

Jornal Nova Fronteira