Aberto cadastramento de eleitores e candidatos do segundo mandato dos Colegiados Setoriais das Artes da Bahia
  • Compartilhe:

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), convoca a comunidade artística baiana para o cadastramento de eleitores e candidatos que participarão das eleições do segundo mandato dos Colegiados Setoriais das Artes da Bahia.

cadastro1

Enviado por: Tiago Lira – representante territorial de cultura (Secult)

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), convoca a comunidade artística baiana para o cadastramento de eleitores e candidatos que participarão das eleições do segundo mandato dos Colegiados Setoriais das Artes da Bahia. Cidadãos atuantes nas áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro devem fazer o cadastro disponível em sistema online, disponível em www.eleicao2014.colegiadossetoriaisbahia.com.br, até o dia 27 de setembro, ficando aptos a votar ou a concorrer nas eleições, que ocorrerão de 16 de outubro a 4 de novembro, também pela internet.

Instituídos pela primeira no estado em 2012 e cumprindo mandato em 2013-2014, os Colegiados Setoriais estão previstos na Lei Orgânica da Cultura da Bahia (Lei nº 12.365 de 22 de novembro de 2011). A sua consolidação é uma conquista da comunidade artística e de toda a sociedade civil baiana, como um importante passo para o desenvolvimento das políticas culturais do estado. As novas eleições vão garantir a continuidade de um trabalho que vem articulando os agentes culturais e fortalecendo sua representatividade no campo político.

Cada linguagem artística se representará pelo seu próprio Colegiado, que vai ser individualmente integrado por nove membros, sendo três do poder público, nomeados pelo secretário de Cultura, e seis da sociedade civil, eleitos através deste processo participativo – todos eles com seus devidos suplentes. Os grupos formados neste momento vão cumprir mandato em 2015-2016.

O processo eleitoral será regido pelas normativas da Portaria nº 257/2014, publicada no Diário Oficial da Bahia em 19 de agosto de 2014 e disponível também no site da Funceb, resultante do trabalho da comissão organizadora, formada por agentes públicos e representantes da sociedade civil, e homologada pela SecultBA.

Jornal Nova Fronteira