Abapa firma parceria com Veneza Equipamentos – John Deere
  • Compartilhe:

Na última terça-feira, 02, durante uma cerimônia para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) firmou parceria com a Veneza Equipamentos – John Deere
Representantes da  Veneza Equipamentos e o presidente da Abapa assinam Termo de Cooperação do projeto

Representantes da Veneza Equipamentos e o presidente da Abapa assinam Termo de Cooperação do projeto

 

 

Ascom Abapa

Na última terça-feira, 02, durante uma cerimônia para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) firmou parceria com a Veneza Equipamentos – John Deere, em um projeto do Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, que passa a contar com mais uma máquina para os treinamentos realizados pelo projeto.

“Essa é mais uma possibilidade de qualificação para os operadores de máquinas da região. A Abapa e Agrosul  – John Deere já vem trabalhando em parceria há alguns anos e temos feito uma evolução gradativa, constante e progressiva nessa área. Precisamos constantemente de aprimoramento na operação de máquinas e equipamentos, e acredito que essa parceria é uma oportunidade a mais de qualificação, uma vez que com o avanço tecnológico dos equipamentos, o setor precisa de constantes reformulações e ensinamentos”, ressaltou o presidente da Abapa, Celestino Zanella.

De acordo com o gerente de vendas da Veneza Equipamentos, Assis Tavares, a assinatura do Termo de Cooperação é a solidificação de uma parceria que já vinha sendo estudada a muito tempo com a Abapa. “Estamos dando sequência a essa parceria e disponibilizando uma máquina, que é uma pá carregadeira, modelo 524k para treinarmos os operadores. Temos a intenção de treinar os operadores para que eles tenham maiores resultados nas operações, trazendo maior produtividades e maior aproveitamento”, disse Assis.

Durante a cerimônia, o coordenador, Douglas Fernandes, fez uma apresentação do Centro de Treinamento. De acordo com dados mostrados, desde a sua inauguração, o Centro de Treinamento já capacitou mais de 4 mil profissionais. Em 2015, o projeto treinou cerca de 1.780 profissionais, obtendo uma média geral da avaliação de satisfação aplicada aos alunos sobre todos os programas de 9,6 (na escala de 1 a 10), enquanto a média de satisfação aplicada aos proprietários e gestores de fazendas sobre todos os programas do CT em 2015 foi de 9,2 (na escala de 1 a 10).

O Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, visa capacitar e qualificar operadores e mecânicos de máquinas, e conta com recursos do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), além da parceria com a Agrosul Máquinas – John Deere e Veneza Equipamentos-John Deere, que disponibilizam todos os recursos necessários para as aulas práticas dos cursos.

Jornal Nova Fronteira