“A Umob é muito mais importante para Barreiras do que Barreiras é para a Umob”, disse Marcelo Mariano
  • Compartilhe:

"O prefeito de Barreiras, pelo qual tenho muito respeito, e está fazendo um bom trabalho na cidade, tomou uma atitude equivocada ao abandonar a Umob....

umob

Da redação JNF

Durante discurso de posse da União dos Municípios do Oeste da Bahia, que ocorreu na noite de ontem, 21, em Barreiras, o novo presidente da entidade, Marcelo Mariani, prefeito de Cotegipe, pediu para o prefeito de Barreiras, Antônio Henrique de Souza Moreira rever sua posição de desfiliação da Umob, ocorrida logo após a eleição que escolheu o gestor de Cotegipe para dirigir a entidade no biênio 2015/16. “A Umob tem um papel fundamental no desenvolvimento da região e alguns ainda não entenderam isso. Na última eleição tivemos divergências entre os membros da entidade e determinados prefeitos declararam sua saída da Umob. Nós, como gestores, temos por obrigação respeitar as decisões de cada um. O prefeito de Barreiras, pelo qual tenho muito respeito, e está fazendo um bom trabalho na cidade, tomou uma atitude equivocada ao abandonar a Umob”, disse o novo presidente, enfatizando que a Umob é muito mais importante para Barreiras do que Barreiras é para a Umob.

umob3

Mariani prometeu trabalhar diuturnamente para manter a unidade da entidade que representa 15 municípios do Oeste baiano.

Ainda durante sua fala, Marcelo Mariani comentou ainda que a Prefeitura de Tabocas do Brejo Velho, através do gestor Beto, a partir daquela data, fará parte do quadro de associados da Umob. “Tem outros dois prefeitos praticamente fechados para vir para a Umob, mas só anunciaremos após tudo concretizado. Estamos trabalhando para fazer a fusão com outra associação de municípios do Oeste para fortalecer ainda mais a entidade e os municípios da região”, afirmou Mariani.

Fortalecer os consórcios de Infraestrutura e de Saúde é uma das metas da nova diretoria, bem como a implantação de novos, como a criação de uma Câmara Técnica na área ambiental, com proposta de um consórcio de aterro sanitário e programa de coleta seletiva, além de critérios que estabeleçam a fiscalização de licenciamentos.

 

Consórcio Intermunicipal de Saúde – Consiste num eficaz instrumento de cooperação intermunicipal, estadual ou federal para a realização de objetivos de interesse comum, e consequentemente, a resolução de problemas na área de saúde.

 

Consórcio Intermunicipal Guarda-Chuva – Atenderá coletivamente projetos nas áreas de Educação, Meio Ambiente, Assistência Social e Infraestrutura.

Lideranças empresariais, políticas e militares da região marcaram presença no evento que teve a plenária da Câmara de Vereadores de Barreiras lotada de espectadores.
A nova diretoria da Umob está assim constituída:

Marcelo Mariani (Cotegipe) – Presidente
Demir Barbosa (São Desidério) – Vice-presidente
Jaber Junior (Formosa do Rio Preto) – 1º Secretário
Leopoldo de Oliveira Neto (Angical) – 2º Secretário
Hamilton Lima (Riachão das Neves) – 1º Tesoureiro
Gilvan Pimentel (Catolândia) – 2º Tesoureiro

umob1

Umob2

umob4

umob5

Jornal Nova Fronteira